0
 
O ministro Roberto Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, está em Belém e daqui a pouco, às 8h30, será recebido pelo governador Simão Jatene. Em pauta, a “Amazônia e a Nova Estratégia Nacional de Desenvolvimento (O papel do Estado do Pará) e “Pátria Educadora” (qualificação da educação básica)”. Ao final do encontro, o ministro concede entrevista para a imprensa. Segue para a Associação Comercial do Pará e depois participa de uma reunião com lideranças empresariais do Estado (ACP, Fiepa, Sebrae e Faepa).

Amanhã, de 9h às 11h, na sede da CNBB em Belém, o ministro reúne com o bispo da Prelazia do Marajó, Dom José Luiz Azcona, e membros da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II. O tema é “Educação e Desenvolvimento: a situação dos municípios do arquipélago do Marajó-PA”. 

ATUALIZAÇÃO: o encontro do bispo Dom Azcona, a Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II e o ministro Mangabeira Unger não será mais em Belém e sim em Breves e Melgaço, inclusive com a própria população local. Um documento com pauta de reivindicações será entregue por Dom Azcona ao ministro, que segue com sua comitiva para Breves hoje, às 13:h, de avião.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Kagami-wari tupiniquim

Anterior

Os japoneses e a juta no Baixo Amazonas

Próximo

Você pode gostar

Comentários