Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Juiz Paulo Jussara se foi

O juiz Paulo Jussara se foi, hoje, depois de anos lutando bravamente contra complicações do diabetes. Ele ingressou na magistratura em 1988 e se destacou na carreira. Desde março de 2014 passou a juiz convocado na corte do TJE-PA, e estava no topo da lista por antiguidade para ser alçado ao desembargo, mas nos últimos meses ficou licenciado, em razão da doença. Passou os últimos quatro meses internado em UTI hospitalar.

Paulo Jussara era um magistrado corajoso e empenhado na busca da Justiça. Quando titular da Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, fez importante trabalho paralelamente à CPI da Pedofilia, instaurada pela Alepa. 

Também deu exemplo de respeito à liberdade de imprensa: citado de modo desfavorável em matéria da jornalista Ana Célia Pinheiro, em seu blog A Perereca da Vizinha, ao invés de fazer do cargo trincheira e arma, travou o bom combate enviando esclarecimentos com pedido de publicação, como deve ser. E Ana Célia publicou de imediato. Simples assim, para gáudio da cidadania e da democracia. 

Conforme informação do juiz Ernane Malato, o velório será a partir das 17h de hoje no necrotério Maxi Domini, localizado em frente ao cemitério de Santa Isabel, na Av. José Bonifácio, 1378,  em Belém(PA), e o sepultamento amanhã, às 15h, no cemitério Recanto da Saudade, em Ananindeua(PA).

Que Deus o receba em paz e conforte seus familiares!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *