
O juiz Paulo Jussara se foi, hoje, depois de anos lutando bravamente contra complicações do diabetes. Ele ingressou na magistratura em 1988 e se destacou na carreira. Desde março de 2014 passou a juiz convocado na corte do TJE-PA, e estava no topo da lista por antiguidade para ser alçado ao desembargo, mas nos últimos meses ficou licenciado, em razão da doença. Passou os últimos quatro meses internado em UTI hospitalar.
Paulo Jussara era um magistrado corajoso e empenhado na busca da Justiça. Quando titular da Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, fez importante trabalho paralelamente à CPI da Pedofilia, instaurada pela Alepa.
Também deu exemplo de respeito à liberdade de imprensa: citado de modo desfavorável em matéria da jornalista Ana Célia Pinheiro, em seu blog A Perereca da Vizinha, ao invés de fazer do cargo trincheira e arma, travou o bom combate enviando esclarecimentos com pedido de publicação, como deve ser. E Ana Célia publicou de imediato. Simples assim, para gáudio da cidadania e da democracia.
Conforme informação do juiz Ernane Malato, o velório será a partir das 17h de hoje no necrotério Maxi Domini, localizado em frente ao cemitério de Santa Isabel, na Av. José Bonifácio, 1378, em Belém(PA), e o sepultamento amanhã, às 15h, no cemitério Recanto da Saudade, em Ananindeua(PA).
Que Deus o receba em paz e conforte seus familiares!