Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Juiz manda reforçar segurança em Afuá

O promotor de justiça Márcio de Almeida Farias pediu em ação civil pública e o juiz Erick Costa Figueira, em liminar, deu prazo de 30 dias para lotação de um escrivão de Polícia Civil, além de quatro investigadores, aumento efetivo de policiamento militar, transporte terrestre e viatura fluvial e outros equipamentos em Afuá, sob pena de multa diária. Lá, são sete PMs para atender cerca de 40 mil pessoas. A PM precisa de lanchas e bicicletas (a cidade marajoara, além de situada em uma ilha, não tem terra firme). O delegado local responde cumulativamente pelo município de Chaves, e conta com dois investigadores e um escrivão. Quando um deles tira férias, a delegacia fica só com um policial civil, que não consegue atender a todos os casos, obviamente.

Conforme dados de 2014 do IBGE, o Brasil tem em média um policial militar para cada 473 habitantes. A ONU recomenda no mínimo um para cada 450 habitantes. No Brasil, apenas 10 Estados estariam com o efetivo na média indicada e o Pará abaixo da média, com um PM para cerca de 500 habitantes. Em Afuá, é um policial para cada grupo de 5.428 habitantes.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *