Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Juiz manda reforçar segurança em Afuá

O promotor de justiça Márcio de Almeida Farias pediu em ação civil pública e o juiz Erick Costa Figueira, em liminar, deu prazo de 30 dias para lotação de um escrivão de Polícia Civil, além de quatro investigadores, aumento efetivo de policiamento militar, transporte terrestre e viatura fluvial e outros equipamentos em Afuá, sob pena de multa diária. Lá, são sete PMs para atender cerca de 40 mil pessoas. A PM precisa de lanchas e bicicletas (a cidade marajoara, além de situada em uma ilha, não tem terra firme). O delegado local responde cumulativamente pelo município de Chaves, e conta com dois investigadores e um escrivão. Quando um deles tira férias, a delegacia fica só com um policial civil, que não consegue atender a todos os casos, obviamente.

Conforme dados de 2014 do IBGE, o Brasil tem em média um policial militar para cada 473 habitantes. A ONU recomenda no mínimo um para cada 450 habitantes. No Brasil, apenas 10 Estados estariam com o efetivo na média indicada e o Pará abaixo da média, com um PM para cerca de 500 habitantes. Em Afuá, é um policial para cada grupo de 5.428 habitantes.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *