O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

IHGTap inaugura Casa da Memória

Nesta segunda-feira, 21, o Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós inaugura oficialmente sua nova sede, a “Casa da Memória”, na rua Nações Unidas, 478, bairro do Livramento, em Santarém do Pará. O evento será às 18h30, sob a presidência da professora e historiadora Terezinha Amorim, com direito a bênção do Padre Sidney Canto. Para marcar a data vai ser entregue um informativo alusivo aos 360 anos da fundação de Santarém, produzido pelo próprio IHGTap.

Fundado em 23 de março de 2012 por um grupo de professores, pesquisadores e pessoas ligadas à história e geografia da região Oeste do Pará, o Instituto ocupou um espaço na Av. Adriano Pimentel, através de convênio com a Prefeitura Municipal de Santarém, que não teve continuidade. Em 2019, o IHGTap conseguiu o novo espaço, em acordo de comodato firmado com a instituição Seara, mantenedora de obras sociais no bairro do Livramento. Com apoio dos membros do silogeu e beneméritos da sociedade local e de Belém, o imóvel foi reformado e agora começa a funcionar. A nova Casa da Memória guarda o acervo físico do IHGTap: biblioteca, fotografias, documentos, obras de artistas locais e também parte do projeto de réplicas dos espaços históricos da cidade.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *