0
 

O prefeito de Belém, Igor Normando, anunciou que prioriza as áreas administrativa, de saneamento e limpeza urbana, e as obras para a COP 30.

O trabalho já inicia nesta quinta-feira, 2, com a operação “Belém Limpa”, que inclui limpeza e desobstrução de bueiros, de redes de drenagem com uso de hidrojato e recuperação de galerias nos principais pontos críticos de alagamento. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana, vai até o dia 11 de abril e também cuidará da identidade visual da cidade e do ordenamento.

A Equatorial Energia será notificada pela Prefeitura para que tire os fios pendurados e embolados em postes sem utilidade, que só fazem enfeiar e reforçar a imagem de caos urbano.

Já a reforma administrativa, com extinção de órgãos, sinaliza polêmica. Das 42 secretarias existentes Igor quer reduzir a máquina para no máximo 32 e ainda enxugar a folha em 20%. A ideia é gastar menos com a máquina pública e mais com a população por meio de serviços, argumenta o prefeito. Mas é bom examinar com calma o funcionamento de cada órgão para não cometer equívocos.

No que diz respeito à COP 30, as obras municipais vão entrar em ritmo acelerado.

O governador Helder Barbalho, que prestigiou a posse do prefeito Igor Normando, reforçou a parceria estratégica com o governo estadual. Ele garantiu que o Estado proporcionará a Belém melhoras nas áreas da saúde e saneamento. O Hospital Público da Mulher deve ficar pronto no mês de março e mais de 600 ruas estão sendo pavimentadas, com drenagem nas áreas periféricas da cidade.

Revelados mais nomes do secretariado

Anterior

Apple faz oferta milionária para encerrar caso de escutas da Siri

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários