Os botânicos Fúvio Oliveira e Rafael Gomes, doutorandos do Programa de Pós-graduação em Botânica Tropical do Museu Paraense Emílio Goeldi e Universidade Federal Rural da Amazônia, concorreram com 86 jovens cientistas do mundo inteiro e estão entre os 23 contemplados…

Na próxima terça-feira, dia 16, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, deverá incluir na pauta do plenário a apreciação do Processo nº 7/2022, encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado, tratando da prestação de contas do Governo do Pará…

Liderados pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), promotor de justiça Manoel Murrieta, que é paraense, promotores, procuradores, juristas e convidados do Brasil inteiro irão reafirmar o compromisso institucional do Ministério Público e o seu papel…

No último dia 5 acabou o prazo para escolha dos candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital, em todo o Brasil. Mas, na prática, até a próxima segunda-feira, 15, é…

Fundo da Defensoria em pauta na CCJ

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alepa,  deputado Raimundo Santos, pautou oito projetos para a reunião de amanhã. Entre eles, o PL nº 212/2017, que altera e acrescenta dispositivos na Lei nº 6.717/2005, que dispõe sobre o Fundo Estadual da Defensoria Pública. Outro é o PL nº 248/2017, de iniciativa do governador Simão Jatene, que institui o Subsistema Ferroviário do Estado do Pará. O presidente da CCJ avocou a matéria e vai apresentar requerimento. 

Já o PL nº 193/2017, da lavra do deputado Sidney Rosa, declara o Grêmio Literário e Recreativo Português bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural paraense. E o PL nº 167/2017, do deputado Cássio Andrade, considera patrimônio cultural imaterial do Pará a Escola de Samba da Matinha. 

O PL nº 225/2017, do líder do Governo, deputado Eliel Faustino,  declara de utilidade pública para o Estado do Pará a Ong Ação Brasil, e o PL nº 231/2017, do deputado Hildegardo Nunes, declara de utilidade pública a Associação dos Filhos e Moradores do Araraquara. 

Através do projeto de decreto legislativo nº 108/2017, o  deputado Iran Lima pretende criar a Medalha Paraense do Mérito Contábil.
O relator, deputado Sidney Rosa, é favorável.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *