0
Bom dia, amigos. Sexta-feira Santa de paz e luz para todos nós! Na foto de Crisomar Lobato, a Floresta Estadual do Trombetas, em Oriximiná(PA), na Calha Norte do rio Amazonas, região que abriga o maior bloco de Unidades de Conservação e Terras Indígenas (TI) do mundo. Tudo é grandioso: a Flota ocupa 3,2 milhões de hectares, é cortada pelos rios Trombetas, Cachorro, Erepecuru e Cuminá-Panema e abriga milhares de animais e plantas, muitos deles os únicos exemplares no planeta.
Ao norte, a Flota do Trombetas tem limites com a Estação Ecológica do Grão-Pará; a oeste com a TI Trombetas-Mapuera; a leste, com a Flota do Paru e a TI Z’oé; e, ao sul, com a Reserva Biológica do Rio Trombetas, Terra Quilombola do Erepecuru e a Flota de Faro.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Dia do Beijo

Anterior

Maestro do Pará rege orquestra na França

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *