Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Dia do Beijo

Curiosidades que o site norte-americano Discover Magazine levantou sobre este delicioso hábito: as primeiras evidências literárias sobre beijos vêm de textos em sânscrito, há milhares de anos. A dopamina é um neurotransmissor associado às sensações de desejo e recompensa, que responde a novas experiências. Em algumas pessoas, uma dose de dopamina pode causar perda de apetite e insônia, sintomas muitas vezes associados à paixão. A dopamina é produzida na área central do cérebro, mesma região afetada pelo vício em drogas. Aí estaria a origem de beijos viciantes? Beijar também é um exercício. Movimenta 29 músculos. Alguns dermatologistas juram que esse trabalho muscular pode ajudar a manter o rosto jovem por mais tempo, além de melhorar a sustentabilidade da pele. O beijo também combate a depressão. Isto porque a endorfina age como verdadeiro antídoto para a neurose, por conta do prazer que proporciona. Dar as mãos e beijar reduz o nível do hormônio de estresse cortisol, o que diminui também a pressão sanguínea e melhora a imunidade. 

Já beijaram a cara-metade hoje? Faz bem demais! E beijem também seus filhos, pais e avós! 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *