A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Dia do Beijo

Curiosidades que o site norte-americano Discover Magazine levantou sobre este delicioso hábito: as primeiras evidências literárias sobre beijos vêm de textos em sânscrito, há milhares de anos. A dopamina é um neurotransmissor associado às sensações de desejo e recompensa, que responde a novas experiências. Em algumas pessoas, uma dose de dopamina pode causar perda de apetite e insônia, sintomas muitas vezes associados à paixão. A dopamina é produzida na área central do cérebro, mesma região afetada pelo vício em drogas. Aí estaria a origem de beijos viciantes? Beijar também é um exercício. Movimenta 29 músculos. Alguns dermatologistas juram que esse trabalho muscular pode ajudar a manter o rosto jovem por mais tempo, além de melhorar a sustentabilidade da pele. O beijo também combate a depressão. Isto porque a endorfina age como verdadeiro antídoto para a neurose, por conta do prazer que proporciona. Dar as mãos e beijar reduz o nível do hormônio de estresse cortisol, o que diminui também a pressão sanguínea e melhora a imunidade. 

Já beijaram a cara-metade hoje? Faz bem demais! E beijem também seus filhos, pais e avós! 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *