Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Fiepa premiou jornalistas

 Fotos: Ascom Fiepa


Foi bonita a festa de entrega do Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo 2014, ontem, no Hangar. Na modalidade Profissionais do Ano, os grandes vencedores da noite foram: apresentador – Layse Santos, da TV Liberal; blogueiro – Jeso Carneiro; colunista de notícia – Bernardino Santos, do jornal O Liberal; colunista social – Ismaelino Pinto, de O Liberal; editor – Christian Emanoel, de O Liberal; locutor – Adonai do Socorro, da Rádio Liberal; produtor – Izabel Chaves, da Rádio Cultura; repórter cinematográfico – Amilton Torres, da TV RBA; repórter de mídia impressa – Dilson Pimentel, de O Liberal; repórter de rádio – Celso Freire, da Rádio Liberal; repórter de TV – Guilherme Mendes, da TV Liberal; repórter fotográfico – Cézar Magalhães, do Diário On Line; e repórter Web – Thaís Rezende, do G1 Pará. 

Já na modalidade Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto os trabalhos agraciados com R$ 12.500 foram: categoria Rádio – Sabores do Pará (Iris Bastos, da Rádio Cultura); categoria TV – A produção do queijo de búfala no Marajó (Adriana Martins, Caio Condurú, Eriércio Furtado, Lorena Rodrigues, Márcio Lopes, Ticiane Rodrigues, Vladiana Alves e Walmir Amoras); categoria Web – Da argila à sala de estar: a indústria de cerâmica no Pará (Bruno Magno, do Portal ORM News); categoria Impresso – Tecnologia que move a vida (Felipe Melo, Filipe Sanches, Moisés Sarraf e Tarso Sarraf, do jornal O Liberal). 

A festa teve momentos de emoção – o jovem secretário de Estado de Comunicação, Daniel Nardin, foi às lágrimas no vídeo em sua homenagem e coube a Tarso Sarraf anunciar que os vencedores da categoria Impresso doarão parte do valor do prêmio para o personagem apresentado na matéria -. O garoto Rafael, de quatro anos de idade, sofre de hidrocefalia e tem dificuldades para se locomover. Pesquisas do Núcleo de Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (Nedeta), ligado à Universidade do Estado do Pará (Uepa), dão esperanças para que a criança possa andar com o auxílio de uma roupa especial, uma espécie de exoesqueleto. 

Na modalidade Prêmio Especial Sistema Fiepa Personalidade de Comunicação, três profissionais da imprensa paraense foram destaque no ano de 2014: os jornalistas Daniel Nardin, Ronaldo Porto e Vanessa Libório.

A presidente do Sinjor-PA, jornalista Roberta Vilanova, prestigiou o evento. Parabéns à Fiepa pela iniciativa e ano que vem tem mais!

Confiram as fotos aí em cima e vejam mais aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *