Desde sua origem, Marabá (PA) sofre anualmente enchentes dos rios Tocantins e Itacaiúnas e a população que reside em áreas de risco fica em situação de vulnerabilidade. Todos os anos a defesa civil estadual e municipal planeja, monitora e prepara…

Em noite de gala na próxima segunda-feira, 24, às 19h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém, o governador Helder Barbalho vai lançar o 110º Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão Banpará 2022, com transmissão ao vivo pela TV e…

Todos os órgãos de segurança estão trabalhando de forma integrada para dar suporte à população em face da destruição do pilar central e iminente desabamento do vão da ponte do Outeiro. O Centro Integrado de Comando e Controle da Segup…

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Pará, César Mattar Jr., recebeu em audiência o advogado Arnaldo Jordy e uma comissão integrada por Simone Pereira, da Universidade Federal do Pará; Marcelo Alves, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e…

Transformando resíduos em joias

Fotos: Carlos Sodré
Até 31 de dezembro as 44 joias criadas por Lídia Abrahim, Mônica Matos, Marcilene Rodrigues, Nilma Arraes e Argemiro Muñoz, com produção e ourivesaria de Ednaldo Pereira, Paulo Tavares, Amajoia, Amazon Art, Yemara, Silabrasila, Joiartmiro, Moa-Arãn e Mônica Matos Joias da Amazônia, aproveitando resíduos, podem ser admiradas – e compradas! – na mostra “Metal-Morfose: A Transformação da Matéria”, no Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto, em Belém. Os preços variam entre R$60 e R$2.350 e os colares, braceletes, pingentes, prendedores de gravata, brincos e anéis traduzem a cultura regional, nas cores dos minerais e grafismos, com sofisticação e design arrojado, a partir de técnicas inovadoras de ourivesaria e respeito ao meio ambiente. A nova coleção de joias em ouro e prata lançada pelo Polo Joalheiro do Pará é fruto de quase uma década de pesquisas de Paulo Tavares, mestre ourives que assina a coordenação técnica da exposição. A iniciativa é do Governo do Pará, via Seicom e Instituto de Gemas e Joias da Amazônia. 

Confiram algumas das peças nas fotos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *