A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Fiepa lança Guia Industrial do Pará

O Pará tem cerca de 7 mil unidades industriais e deve receber, até 2016, investimentos de aproximadamente R$ R$150 bilhões. Há empresas ligadas à indústria em 131 dos 144 municípios. A mesorregião metropolitana de Belém engloba quase a metade das indústrias instaladas no estado, sendo que apenas em Belém e Ananindeua existem 2.527 empresas do setor, que correspondem a 37% do total. As outras mesorregiões apresentam as seguintes proporções em termos de quantidade: Sudeste (27,1%); Marajó (1,7%); Sudoeste (6,7%); Baixo Amazonas (7,6%); e Nordeste (9,6%).
Estes dados estão no Guia Industrial do Estado do Pará 2013, que será lançado na próxima quarta-feira, 20, às 18h, no auditório Albano Franco, da Federação das Indústrias do Estado do Pará, em Belém. Na ocasião acontecerá o seminário “Inteligência de Mercado”, com o palestrante e professor de marketing Cláudio Tomanini.
 
No Guia, as empresas foram classificadas em 12 macro setores. O destaque é o macro setor de transformação, com 50,4% do quantitativo geral de empresas da publicação, seguido do macro setor de construção, com 34,9%. Os outros são: Comércio e Reparação de Veículos Automotores e Motocicletas; Indústrias Extrativistas; Agricultura, Pecuária, Produção Florestal, Pesca e Aquicultura; Alojamento e Alimentação; Água, Esgoto, Atividades de Gestão de Resíduos e Descontaminação; Informação e Comunicação; Atividades Profissionais, Científicas e Técnicas; Transporte, Armazenagem e Correio; Atividades Administrativas e Serviços Complementares; e Eletricidade e Gás.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *