Desde sua origem, Marabá (PA) sofre anualmente enchentes dos rios Tocantins e Itacaiúnas e a população que reside em áreas de risco fica em situação de vulnerabilidade. Todos os anos a defesa civil estadual e municipal planeja, monitora e prepara…

Em noite de gala na próxima segunda-feira, 24, às 19h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém, o governador Helder Barbalho vai lançar o 110º Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão Banpará 2022, com transmissão ao vivo pela TV e…

Todos os órgãos de segurança estão trabalhando de forma integrada para dar suporte à população em face da destruição do pilar central e iminente desabamento do vão da ponte do Outeiro. O Centro Integrado de Comando e Controle da Segup…

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Pará, César Mattar Jr., recebeu em audiência o advogado Arnaldo Jordy e uma comissão integrada por Simone Pereira, da Universidade Federal do Pará; Marcelo Alves, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e…

Exposição Timiú, de Rao Godinho

Instituto Iacitatá abriu ontem a exposição Timiú, de Rao Godinho. O termo designa comida em Nheengatu, a língua geral, por isso escolhido para nomear o registro das expedições em busca da cultura alimentar parauara e do conhecimento tradicional e seus elementos, passados de geração em geração. 

A alimentação tradicional e suas técnicas artesanais, fruto de mãos habilidosas para cortar, separar e preparar as iguarias gera uma infinidade de cores, sabores, afetos, conversas e figuras transcendentais, presentes em cada detalhe, sem sofisticar e “gourmetizar”. 

Toda a produção imagética de Rao Godinho observa a estética amazônica, seja das cores e traços que compõem a fotografia nortista, seja do modo de plantar, produzir, embalar, servir e demais práticas comensais. 
Degustem estas aqui. A visitação é no horário das 12h às 18h. Anotem o endereço: rua Frei Caetano Brandão, esquina com Siqueira Mendes (Praça da Sé, em frente ao Palafita).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *