Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Exposição Timiú, de Rao Godinho

Instituto Iacitatá abriu ontem a exposição Timiú, de Rao Godinho. O termo designa comida em Nheengatu, a língua geral, por isso escolhido para nomear o registro das expedições em busca da cultura alimentar parauara e do conhecimento tradicional e seus elementos, passados de geração em geração. 

A alimentação tradicional e suas técnicas artesanais, fruto de mãos habilidosas para cortar, separar e preparar as iguarias gera uma infinidade de cores, sabores, afetos, conversas e figuras transcendentais, presentes em cada detalhe, sem sofisticar e “gourmetizar”. 

Toda a produção imagética de Rao Godinho observa a estética amazônica, seja das cores e traços que compõem a fotografia nortista, seja do modo de plantar, produzir, embalar, servir e demais práticas comensais. 
Degustem estas aqui. A visitação é no horário das 12h às 18h. Anotem o endereço: rua Frei Caetano Brandão, esquina com Siqueira Mendes (Praça da Sé, em frente ao Palafita).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *