Em 17 de agosto é celebrado o Dia do Patrimônio Histórico. A Lei nº 378/1937, no governo Getúlio Vargas, criou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a fim de proteger e preservar os bens culturais do país, marcando…

A incorporação do território da então Província do Grão Pará e Rio Negro ao Império Brasileiro, fruto de um engodo, ensejou em poucos meses a tragédia do brigue Palhaço e, mais de dez anos depois, a sangrenta Cabanagem, mas esse…

O juiz Jonatas dos Santos Andrade renunciou à presidência da Amatra 8 – Associação dos Magistrados Trabalhistas da 8ª Região e vai assumir o cargo de Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, a convite da ministra Rosa…

Quando todos apostavam em uma radicalização que causasse esgarçamento das relações empresariais na cúpula das indústrias instaladas no Pará, a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Pará, liderada por José Conrado Santos e José Maria Mendonça, deu uma…

Causos de pais na Alepa

Quem frequenta a Assembleia Legislativa do Pará certamente conhece ou pelo menos já ouviu falar do “Seu Macedo”. Ele é o chefe do Serviço de Apoio ao Plenário e um dos servidores mais antigos da Casa, onde trabalha há 33 anos, e ganhou a simpatia geral porque está sempre disposto a resolver problemas e garantir as condições necessárias para a realização das sessões. Providencia do café ao ar condicionado, passando pelas cadeiras e refeições extras. Chega a extrapolar suas atribuições e inventou inclusive um mingau que é distribuído há anos, no meio das manhãs. Está há “séculos” no cargo, parece um personagem de Gabriel García Márquez. Todos os deputados que assumem a presidência o respeitam e o mantém na função. E ninguém reivindica mudança. Ele é pai de Wallace Gabriel de Jesus Rayol, que morava no interior com a mãe e só o conheceu aos 15 anos, e agora trabalha na Casa.

Já o segurança Pedro Gonçalves, com 15 anos de serviço, trabalha há dez anos na Inspetoria de Segurança com seu filho Pedro Júnior, que há dois meses tem Pedro Júlio. Agora são três gerações de Pedros. Quem sabe, quando o neto crescer, não trabalhará também  na Alepa? 

As histórias foram resgatadas pelas assessoria de comunicação, para marcar a passagem do Dia dos Pais, e ensejou as felicitações do presidente, deputado Márcio Miranda, a todos. Na foto, funcionários da Alepa abraçando o “Seu Macedo”.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *