Desde sua origem, Marabá (PA) sofre anualmente enchentes dos rios Tocantins e Itacaiúnas e a população que reside em áreas de risco fica em situação de vulnerabilidade. Todos os anos a defesa civil estadual e municipal planeja, monitora e prepara…

Em noite de gala na próxima segunda-feira, 24, às 19h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém, o governador Helder Barbalho vai lançar o 110º Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão Banpará 2022, com transmissão ao vivo pela TV e…

Todos os órgãos de segurança estão trabalhando de forma integrada para dar suporte à população em face da destruição do pilar central e iminente desabamento do vão da ponte do Outeiro. O Centro Integrado de Comando e Controle da Segup…

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Pará, César Mattar Jr., recebeu em audiência o advogado Arnaldo Jordy e uma comissão integrada por Simone Pereira, da Universidade Federal do Pará; Marcelo Alves, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e…

Causos de pais na Alepa

Quem frequenta a Assembleia Legislativa do Pará certamente conhece ou pelo menos já ouviu falar do “Seu Macedo”. Ele é o chefe do Serviço de Apoio ao Plenário e um dos servidores mais antigos da Casa, onde trabalha há 33 anos, e ganhou a simpatia geral porque está sempre disposto a resolver problemas e garantir as condições necessárias para a realização das sessões. Providencia do café ao ar condicionado, passando pelas cadeiras e refeições extras. Chega a extrapolar suas atribuições e inventou inclusive um mingau que é distribuído há anos, no meio das manhãs. Está há “séculos” no cargo, parece um personagem de Gabriel García Márquez. Todos os deputados que assumem a presidência o respeitam e o mantém na função. E ninguém reivindica mudança. Ele é pai de Wallace Gabriel de Jesus Rayol, que morava no interior com a mãe e só o conheceu aos 15 anos, e agora trabalha na Casa.

Já o segurança Pedro Gonçalves, com 15 anos de serviço, trabalha há dez anos na Inspetoria de Segurança com seu filho Pedro Júnior, que há dois meses tem Pedro Júlio. Agora são três gerações de Pedros. Quem sabe, quando o neto crescer, não trabalhará também  na Alepa? 

As histórias foram resgatadas pelas assessoria de comunicação, para marcar a passagem do Dia dos Pais, e ensejou as felicitações do presidente, deputado Márcio Miranda, a todos. Na foto, funcionários da Alepa abraçando o “Seu Macedo”.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *