Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Causos de pais na Alepa

Quem frequenta a Assembleia Legislativa do Pará certamente conhece ou pelo menos já ouviu falar do “Seu Macedo”. Ele é o chefe do Serviço de Apoio ao Plenário e um dos servidores mais antigos da Casa, onde trabalha há 33 anos, e ganhou a simpatia geral porque está sempre disposto a resolver problemas e garantir as condições necessárias para a realização das sessões. Providencia do café ao ar condicionado, passando pelas cadeiras e refeições extras. Chega a extrapolar suas atribuições e inventou inclusive um mingau que é distribuído há anos, no meio das manhãs. Está há “séculos” no cargo, parece um personagem de Gabriel García Márquez. Todos os deputados que assumem a presidência o respeitam e o mantém na função. E ninguém reivindica mudança. Ele é pai de Wallace Gabriel de Jesus Rayol, que morava no interior com a mãe e só o conheceu aos 15 anos, e agora trabalha na Casa.

Já o segurança Pedro Gonçalves, com 15 anos de serviço, trabalha há dez anos na Inspetoria de Segurança com seu filho Pedro Júnior, que há dois meses tem Pedro Júlio. Agora são três gerações de Pedros. Quem sabe, quando o neto crescer, não trabalhará também  na Alepa? 

As histórias foram resgatadas pelas assessoria de comunicação, para marcar a passagem do Dia dos Pais, e ensejou as felicitações do presidente, deputado Márcio Miranda, a todos. Na foto, funcionários da Alepa abraçando o “Seu Macedo”.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *