Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Escravo Nem Pensar

Na sexta-feira passada(18), durante reunião da Comissão Nacional de Erradicação ao Trabalho Escravo (Conatrae) em Belém, a ong Repórter Brasil apresentou seu programa “Escravo Nem Pensar” e foi assinado o Pacto Federativo para erradicação do trabalho escravo. Trata-se de trabalho preventivo desenvolvido no âmbito da rede pública estadual e municipal. A Secretaria de Justiça do Estado do Pará e a Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae) pretendem ampliar as ações do programa nas regiões com maior incidência de violação de direitos humanos, em especial quanto ao tráfico de pessoas e situações análogas à escravidão. O Pará aderiu ao pacto através do secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Michel Durans. A promotora de justiça Maria da Penha Buchacra Araújo chamou a atenção para o interior, onde há déficit de fiscais de trabalho.  O plano estadual de erradicação do trabalho escravo ficou de ser implantado pela Sejudh até o final de 2017. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *