Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Escalada de violência em Anapu

Entre julho e agosto deste ano foram registrados quatro assassinatos no município de Anapu, no sudoeste do Pará. A Comissão Pastoral da Terra da CNBB Norte II aponta que os crimes estão ligados à disputa por uma área conhecida como gleba Bacajá, local onde a missionária Dorothy Stang foi assassinada, em 2005, também por causa de conflitos fundiários. Amanhã, representantes de instituições responsáveis pela segurança pública e pela prevenção a conflitos no campo vão discutir a escalada de violência em Anapu, às 9 horas, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, no bairro Batista Campos, em Belém. Foram convidados para o encontro a CPT, o Ministério Público Federal, as forças de segurança e a Ouvidoria Agrária Nacional.
A reunião desta sexta-feira dá continuidade à realizada no Instituto de Terras do Pará (Iterpa) ontem, pela Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *