0
Roupas e calçados, livros, eletrodomésticos funcionando ou com defeito, móveis, brinquedos ou qualquer outro tipo de material inutilizado pode ser doado na 36° Grande Coleta do Movimento República de Emaús 2009, neste domingo (27). A concentração será às 06h30, no estacionamento do Mangueirão, na rodovia Augusto Montenegro, em Belém. Para mobilizar a sociedade em defesa e garantia de direitos para crianças e adolescentes, o tema é “Cidadania e Igualdade: Direitos Humanos, Direitos de todos”, que reforça a necessidade de dignidade, educação, saúde e vida sem violência.

Haverá equipes externas nos bairros de Batista Campos, Marambaia, Marco, Pedreira, São Braz, Telégrafo, HUmarizal, Val de Cães, Fátima e Souza, e equipes internas darão suporte na Rua Yamada, n° 17, próximo à delegacia do Benguí. Os voluntários serão identificados com camisetas e cartazes. Caminhões de empresas privadas também transportarão os objetos arrecadados. Oficinas de informática, corte e costura, reforma de brinquedos e estofamento, entre outras técnicas, são ensinadas aos meninos e meninas atendidos pela República de Emaús.

Contatos: Inácia Winholt, coordenadora da Grande Coleta do Emaús 2009: (91) 8864-3380 / (91) 3238-8333; e José Luiz, voluntário: (91) 3182-1309 / (91) 8407-9171.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Queremos paz no trânsito

Anterior

Propostas de solução

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *