Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Dez anos do Projeto Japiim em Barcarena


Vejam que bacana: o projeto Japiim, que funciona na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) e beneficia dezenas de mulheres no ofício de costureira, celebra 10 anos de atuação em Barcarena. A iniciativa é da Alubar Metais e Cabos, que compra os uniformes dos colaboradores da empresa que elas produzem, garantindo renda extra para o sustento das famílias.
O projeto tem uma extensão na Ilha Arapiranga e conta com cursos de corte e costura industrial pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e palestras sobre empreendedorismo e gestão de negócios pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA).
O Japiim começou suas atividades desenvolvendo artesanato e agora as mulheres já oferecer cursos a outras mães das comunidades do município, com o apoio das Pastorais da Criança. 


Pelas oportunidades de integração, incentivo à geração de renda e valorização profissional, o Japiim recebeu os prêmios Ser Humano Oswaldo Checcia, conferido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), e Top Social, conferido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas (ADVB/PA). Aí está um exemplo a ser seguido por tantas outras empresas. Se cada uma fizer um pouco, muitas famílias terão resgate cidadão.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *