0

Vejam que bacana: o projeto Japiim, que funciona na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) e beneficia dezenas de mulheres no ofício de costureira, celebra 10 anos de atuação em Barcarena. A iniciativa é da Alubar Metais e Cabos, que compra os uniformes dos colaboradores da empresa que elas produzem, garantindo renda extra para o sustento das famílias.
O projeto tem uma extensão na Ilha Arapiranga e conta com cursos de corte e costura industrial pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e palestras sobre empreendedorismo e gestão de negócios pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA).
O Japiim começou suas atividades desenvolvendo artesanato e agora as mulheres já oferecer cursos a outras mães das comunidades do município, com o apoio das Pastorais da Criança. 


Pelas oportunidades de integração, incentivo à geração de renda e valorização profissional, o Japiim recebeu os prêmios Ser Humano Oswaldo Checcia, conferido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), e Top Social, conferido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas (ADVB/PA). Aí está um exemplo a ser seguido por tantas outras empresas. Se cada uma fizer um pouco, muitas famílias terão resgate cidadão.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Turandot no Festival de Ópera do Theatro da Paz

Anterior

MPF pede cancelamento das concessões de rádio e TV de políticos

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *