0

O Tribunal Superior do Trabalho divulgou a lista dos candidatos ao Conselho Nacional de Justiça. A eleição será no dia 16 de outubro, em sessão do Tribunal Pleno. O desembargador federal do Trabalho paraense Francisco Sérgio Silva Rocha, ex-presidente do
TRT da 8ª Região (PA/AP), está disputando a vaga.

O CNJ é composto por 15 membros, com mandato de dois anos.

Os mandatos da desembargadora Jane Granzoto Torres da Silva, do TRT da 2ª Região (SP), e do juiz Giovanni Olsson, do TRT da 12ª Região (SC), atuais representantes da Justiça do Trabalho, terminarão no primeiro semestre de 2024.

O desembargador Francisco Sérgio Silva Rocha é Especialista em Economia do Trabalho pela UNICAMP,
Mestre e Doutor
em Direito pela UFPA. Ingressou na magistratura trabalhista em agosto de 1989 e atuou em Almeirim, Tucuruí, Capanema e Castanhal, além de Belém.
Corregedor do TRT8 no biênio de 2010/2012, diretor da Escola Judicial do TRT8 no biênio de 2012/2014 e
presidente do TRT 8 no biênio 2014/2016, atualmente preside a Primeira Turma de Julgamento e integra a Segunda Seção Especializada do TRT. É, ainda, membro do Conselho Consultivo da Escola Judicial do TRT8.

Por sua trajetória de vida dedicada aos ideais a justiça e do direito, é muito admirado e reúne todos os requisitos para ocupar o cargo.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Uma paraense Comissária da Lei Rouanet

Anterior

Curso de Medicina e hospital na Unifesspa em pauta

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *