Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Delegado Geral do Pará baleado em assalto

Mais uma vítima da violência que campeia no Pará. Desta vez, é o próprio Delegado Geral de Polícia Civil, Rilmar Firmino, que foi atingido com um tiro na barriga hoje de madrugada durante tentativa de assalto, na esquina da Rua dos Mundurucus com Av. Generalíssimo Deodoro. No carro dele estavam uma capitã da PM e outra pessoa. Às 10:30h o Hospital Metropolitano deverá divulgar boletim médico sobre o quadro clínico do Delegado Geral.
 
Será que o Secretário de Segurança vai continuar dando declarações de que está tudo sob controle?

ATUALIZAÇÃO:  o Delegado Geral foi operado para retirada da bala, de revólver calibre .38, que tinha ficado alojada no músculo. A cirurgia durou cerca de meia hora, e o quadro clínico é estável. Novos boletins médicos informarão a evolução do seu estado.

O crime ocorreu por volta das 3:30h, quando Rilmar Firmino voltava de uma ronda pelas seccionais e delegacias. Dois homens armados abordaram o veículo que ele dirigia. O delegado reagiu atirando e feriu um dos bandidos, que foi preso. O outro fugiu. Uma mulher que dava apoio à dupla de assaltantes também está presa. O delegado Gilvandro Furtado, diretor da Divisão de Homicídios da Polícia, é o responsável pelo inquérito. A delegada geral adjunta, Christiane Ferreira, assumiu interinamente o comando da Polícia Civil do Estado até que o titular se restabeleça.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *