0
Mais uma vítima da violência que campeia no Pará. Desta vez, é o próprio Delegado Geral de Polícia Civil, Rilmar Firmino, que foi atingido com um tiro na barriga hoje de madrugada durante tentativa de assalto, na esquina da Rua dos Mundurucus com Av. Generalíssimo Deodoro. No carro dele estavam uma capitã da PM e outra pessoa. Às 10:30h o Hospital Metropolitano deverá divulgar boletim médico sobre o quadro clínico do Delegado Geral.
 
Será que o Secretário de Segurança vai continuar dando declarações de que está tudo sob controle?

ATUALIZAÇÃO:  o Delegado Geral foi operado para retirada da bala, de revólver calibre .38, que tinha ficado alojada no músculo. A cirurgia durou cerca de meia hora, e o quadro clínico é estável. Novos boletins médicos informarão a evolução do seu estado.

O crime ocorreu por volta das 3:30h, quando Rilmar Firmino voltava de uma ronda pelas seccionais e delegacias. Dois homens armados abordaram o veículo que ele dirigia. O delegado reagiu atirando e feriu um dos bandidos, que foi preso. O outro fugiu. Uma mulher que dava apoio à dupla de assaltantes também está presa. O delegado Gilvandro Furtado, diretor da Divisão de Homicídios da Polícia, é o responsável pelo inquérito. A delegada geral adjunta, Christiane Ferreira, assumiu interinamente o comando da Polícia Civil do Estado até que o titular se restabeleça.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Delegado e 5 investigadores presos

Anterior

Obra no Pedral do Lourenço volta à estaca zero

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *