Os dirigentes do Sindicato e da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa festejaram o resultado da reunião de hoje com o presidente da Alepa, deputado Chicão, que também convidou para o encontro o Chefe de Gabinete da Presidência, Reginaldo Marques…

A Administração Superior do Ministério Público do Pará está empenhada em fortalecer a atuação dos promotores de justiça no arquipélago do Marajó, onde a situação de extrema pobreza, agravada pela pandemia, perpetua crimes gravíssimos como os abusos e exploração sexual…

“A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil de Belém, informa que realizou vistoria técnica no bloco B do imóvel localizado na avenida Presidente Vargas, 762, no dia 11 de fevereiro, às 9h, em conjunto com representantes…

DEM e PSL ainda nem consumaram a fusão, prevista para outubro deste ano, mas a briga já é de foice. O ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto duelam nos bastidores pelo comando do novo…

Cultura de Bubuia

A Mineração Rio do Norte lança neste fim de semana o projeto Cultura de Bubuia – um barco percorrerá comunidades rurais da área de influência direta da MRN, levando grupos de teatro e música, artesanato, filmes nacionais e manifestações culturais diversas aos moradores da região. Em contrapartida, cada comunidade apresentará uma manifestação cultural sua. A princípio, o projeto será desenvolvido em Oriximiná e Terra Santa e começa na comunidade Aimim.
O Cultura de Bubuia é o carro chefe do programa Cultura em Rede, desenvolvido pela MRN a partir de 2009, com incentivo do Ministério da Cultura por meio da lei Rouanet. Concentra as ações da mineradora no âmbito cultural, criando uma identidade e sistematizando os projetos que patrocina, sempre alinhados com as secretarias de Cultura dos municípios. Estão previstas oficinas, apresentações teatrais, musicais, palestras e diversos eventos, para difundir e valorizar as manifestações artísticas locais.
Outros projetos também passam a fazer parte do Cultura em Rede, como a Caravana da Biblioteca em Ação – tem o propósito de despertar nos alunos da rede de ensino de Oriximiná o prazer pela leitura através de apresentações artística-educacionais nas escolas do município -, e o Tocando em Frente – que promove oficinas e cursos de musicalização para alunos e instrutores da Escola Municipal de Música, possibilitando a multiplicação e a circulação do conhecimento musical. Ambos são fruto da parceria entre a MRN e a secretaria de Cultura de Oriximiná.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *