Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Quase todo mundo já caiu na tentação de comer ou beber além do necessário, mas a data, 26 de janeiro, foi criada a fim de conscientizar a população sobre os perigos que a compulsão alimentar oferece à saúde. Neste ano,…

"Por muito tempo, nós, da Diretoria Executiva da Unimed Belém nos silenciamos diante das barbaridades que estavam sendo disseminadas entre os colegas nos recusando a entrar no jogo de convencimento de cooperados, pois acreditamos que a verdade sempre prevalece, ou…

Corruptos em cana

A Operação Saúde, da Polícia Federal e Controladoria Geral da União, cumpriu hoje 64 mandados de prisão e de busca para empresas e prefeituras em 07 Estados da Federação: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia.

Os bandidos – empresários e servidores públicos, entre eles 12 secretários municipais (Fazenda, Finanças e Saúde) – desviavam dinheiro público destinado à compra de medicamentos para distribuição à população em situação de vulnerabilidade social, do Programa de Assistência Farmacêutica Básica, o Farmácia Básica.

Para variar, fraudavam licitações públicas, não entregavam a mercadoria, ou faziam entrega parcial e produto diverso ou com data de vencimento muito próxima.
 

CGU e PF constataram a movimentação de R$ 40 milhões em 2009 e de R$ 70 milhões em 2010, só num dos grupos investigados.

Os envolvidos foram enquadrados por corrupção ativa, passiva, fraude de licitações, formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro.

O blog não conseguiu apurar se aqui no Pará alguém foi preso. Mas torce para que seja.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *