A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Cara-de-pau

É impressionante a desfaçatez do prefeito CO2 de Belém, Duciomar Costa, veiculando encartes nos jornais de Belém sobre investimentos na saúde pública – logo onde! A falta de vergonha não tem limites: uma legenda de foto aponta como “nova ala infantil” do Pronto Socorro Municipal três míseras camas e três cadeiras.

E as milhares de pessoas desamparadas barradas na calçada do PSM? E as Unidades de Urgência e Emergência que já funcionaram 24 horas, sete dias por semana, e foram simplesmente fechadas pelo nefasto prefeito, em todo o município, e justamente nos bairros mais pobres, que deveriam atender a quem mais precisa?

Pesarão na consciência do alcaide, nem que seja na sua undécima hora – aquela da qual ninguém escapa, eis que não disponíveis os meios de a ludibriar – as vidas ceifadas pela sua indiferença ao sofrimento do povo que jurou sobre a Constituição honrar e proteger.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *