0
É impressionante a desfaçatez do prefeito CO2 de Belém, Duciomar Costa, veiculando encartes nos jornais de Belém sobre investimentos na saúde pública – logo onde! A falta de vergonha não tem limites: uma legenda de foto aponta como “nova ala infantil” do Pronto Socorro Municipal três míseras camas e três cadeiras.

E as milhares de pessoas desamparadas barradas na calçada do PSM? E as Unidades de Urgência e Emergência que já funcionaram 24 horas, sete dias por semana, e foram simplesmente fechadas pelo nefasto prefeito, em todo o município, e justamente nos bairros mais pobres, que deveriam atender a quem mais precisa?

Pesarão na consciência do alcaide, nem que seja na sua undécima hora – aquela da qual ninguém escapa, eis que não disponíveis os meios de a ludibriar – as vidas ceifadas pela sua indiferença ao sofrimento do povo que jurou sobre a Constituição honrar e proteger.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Alô, Seduc!

Anterior

Corruptos em cana

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *