0

Nesta sexta-feira, dia 1º, a poeta Wanda Monteiro será a entrevistada do “Conversa com Escritora”, mediado pelo professor Marcelo Batalha. Wanda é amazônida parauara de Alenquer e filha do saudoso jornalista, advogado, político e escritor Benedicto Monteiro, uma das personalidades mais relevantes do século XX no Pará, com renome internacional.

Filha de peixe, peixinho é. Wanda Monteiro participou de diversas antologias e tem textos publicados na Espanha, México, Moçambique, Romênia e Portugal. Seus livros mais recentes são “A liturgia do tempo e outros silêncios” e “Aquatempo Aquatiempo”, ambos pela Editora Patuá. Lançou no ano passado, pela Mirada, os plaquetes “O Corpo é esse mar de sal e sangue”, “Oroborus” e “Discurso sobre a Terra”.

A programação começa a partir das 17h (horário do Recife), 21h em Lisboa, e será transmitida também pelos canais Biblioteca EREM Dom Vital e pela fanpage da Biblioteca Pe. Anchieta no Facebook. Durante o bate-papo serão sorteados três livros de Wanda: “O beijo da chuva”; “Duas mulheres entardecendo” e “A liturgia do tempo e outros silêncios”. Cliquem aqui para assistir.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

O sofrimento psíquico na contemporaneidade

Anterior

MP Eleitoral derruba placas do senador

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *