0
O deputado estadual Augusto Pantoja (PPS) protocolou junto à Mesa Diretora da Alepa, ontem, projeto de resolução propondo a criação da Comenda da Defesa da Infância e Juventude Paraense Dom José Luiz Azcona Hermoso. Ela será outorgada as pessoas físicas, nacionais ou estrangeiras, que em suas atividades tenham contribuído na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado do Pará e no Brasil.
A iniciativa pretende fortalecer a luta contra os casos de
 violação dos direitos humanos e reconhecer a peleja diária do bispo do Marajó, Dom José Luiz Azcona, que para o deputado é “a luz que ‘alumia’ qualquer falta de esperança”.
Dom Azcona, por seu trabalho hercúleo de denunciar a falta de políticas públicas no arquipélago do Marajó e batalha incansável contra a exploração sexual e o tráfico de seres humanos, sofreu e ainda sofre ameaças de morte, o que não cala sua voz. Merece que seu bom combate sirva de exemplo para todos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

MPE faz devassa em Novo Repartimento

Anterior

Festival de Ópera do Theatro da Paz é dedicado a Ariano Suassuna

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *