0
O documentarista, jornalista e tradutor Ronaldo Passarinho Filho, 49 anos, infartou e precisou implantar um stent. Por sorte, mora no Rio de Janeiro perto de um hospital de excelência, a Casa de Saúde São José, foi logo atendido e a cirurgia salvou sua vida. Ele passa bem, deve deixar a UTI hoje e amanhã ter alta, com a promessa de largar definitivamente o cigarro. Ronaldo, que tem ótimo texto e estilo, assinou por dez anos a coluna Zoom, especializada em cinema, no jornal O Liberal, em Belém, e também foi redator da revista Cinética e do Caderno B do Jornal do Brasil, no Rio. Atualmente é tradutor da Editora Sextante. 

Seu pai, o advogado Ronaldo Passarinho, ex-deputado e presidente da Alepa e conselheiro aposentado do TCM-PA, que presidiu, conta que em 1940 sua mãe, Marisanta Passarinho, foi operada e fez a ablação do rim esquerdo. Em 1950, foi novamente operada, dessa vez do rim direito. Como avó e madrinha de Ronaldo, entregou a ela a vida de seu filho e em sua devoção foi atendido.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Priante abre dissidência na chapa da Câmara

Anterior

Manhas & artimanhas da política

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *