Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Chineses prospectam negócios no Pará

A equipe de reportagem internacional do Shanghai Media Group, TV Satélite CBN, gravou no domingo (29) na Estação das Docas e Ver–o–Peso e ontem, no Espaço São José Liberto, entrevistou a titular da Seicom, Maria Amélia Enriquez, e o secretário especial de Desenvolvimento e Incentivo à Produção, Davi Leal.
Guiada pelo presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e de Serviços de Santa Isabel, Valmir Batista, à tarde partiu para a fazenda Flor de Açaí, a 36 Km de Belém, onde fez matéria sobre a plantação de açaí e entrevistou o diretor geral da agroindústria Santo Expedito – que 
recentemente implantou fábrica a fim de verticalizar a produção dos 540 hectares de açaizeiros plantados –, Otacilio Frigo, na companhia do presidente honorário da Associação Comercial de Chineses da Amazônia, Jianzhong Yang. Wei Huang, apresentador do programa, também teve um encontro com Guilherme Minssen, representante da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), que gravou entrevista falando sobre o potencial de investimentos no agronegócio paraense. Hoje, a equipe de jornalistas reúne com a diretora de Gestão Portuária da Cia. Docas do Pará, Socorro Pirâmides,  e os técnicos da área de Logística Portuária e Industrial da Seicom, Alexandre Araújo e Lucas Conde.
Depois, o grupo segue para o Porto de Vila do Conde, em Barcarena, e amanhã a comitiva irá a Paragominas, para mais registros parauaras. 
A cobertura é voltada ao público de empresários e potenciais investidores da China, num espaço para o mundo dos negócios. O Pará é o terceiro Estado a ser visitado pelo grupo. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *