O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Quase todo mundo já caiu na tentação de comer ou beber além do necessário, mas a data, 26 de janeiro, foi criada a fim de conscientizar a população sobre os perigos que a compulsão alimentar oferece à saúde. Neste ano,…

Caso Pau D’Arco: policiais estão afastados

As Corregedorias da Polícia Militar e da Polícia Civil afastaram 29 policiais (21 militares e oito civis), das funções rotineiras até o final das investigações referentes às circunstâncias do cumprimento de 14 mandados de prisão e dois de buscas e apreensão, na fazenda Santa Lúcia, no município de Pau D’Arco, na quarta-feira (24), que resultou na morte de dez pessoas. 

Toda operação policial tem procedimentos e protocolos que devem ser rigorosamente seguidos. Já foi constatada a quebra de pelo menos um desses protocolos: de acordo com a resolução 202/2012 do Conselho de Segurança Pública (Consep), o local do fato deve ser isolado e preservado e as vítimas fatais não devem ser removidas. 

Em nota oficial, o Governo do Estado do Pará reafirma que determinou rigorosa, precisa, isenta e transparente apuração dos fatos e lamenta o ocorrido.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *