Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Cartaz do Círio de Nazaré 2015

Este é o cartaz do Círio de Nazaré 2015. O padre Francisco Assis, reitor da Basílica-Santuário de Nazaré, de Belém do Pará, assim descreveu a peça: 

O cartaz do Círio 2015 representa a beleza e a simplicidade com que Deus age na vida do seu povo. É necessário estarmos em sintonia com Ele para percebermos a sua ação em nossas vidas. Em primeiro plano contemplamos a Virgem de Nazaré que traz nos braços o nosso Salvador. Por detrás da imagem peregrina as fitinhas coloridas, tão intimamente ligadas à nossa devoção popular, compõem de maneira harmoniosa um belíssimo resplendor que imediatamente evoca os raios de um ostensório, objeto litúrgico usado para a adoração do Santíssimo Sacramento. Maria é a Mulher Eucarística porque nos apresenta seu filho Jesus e convida-nos a viver em perene ação de graças por tudo o que d’Ele recebemos.”

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *