Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

MP acusa prefeito e edis de Parauapebas

Toda a mesa diretora da Câmara Municipal, secretários municipais e até o prefeito de Parauapebas estão sendo investigados pelo Ministério Público Estadual, além de empresários, no âmbito da Operação Filisteu. O procurador de justiça Nelson Medrado diz que existem fortes indícios da presença de uma organização criminosa bem estruturada que gravita em torno dos poderes Legislativo e Executivo local, para saquear o erário. Medrado salienta que, embora a prefeitura seja a mais rica do Pará, todos os prédios públicos estão sob ameaça de corte de energia elétrica, porque não paga há quatro meses as faturas, inclusive de hospital e escolas. O vereador Odilon Rocha, preso anteontem, foi transferido hoje para Belém. Após ter sido examinado pelo médico do MPE-PA, Allan Rendeiro – alegou problemas de saúde -, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de corpo de delito e em seguida foi para a penitenciária Anastácio da Neves. O comerciante preso está na carceragem comum.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *