0
Pesquisadores, cientistas, estudiosos, tiradores de caranguejo e lideranças rurais debaterão, nesta sexta e sábado, ordenamento de estoques, gestão, cadeia produtiva e ambiental dos recursos dos manguezais, no Fórum paraense sobre o caranguejo-uçá (Ucides Cordatus) promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, UFPA e EGPA, no município de Bragança, região de integração do Caeté, a 230 Km de Belém.

No Pará os manguezais ocupam 4.500 Km, do Marajó até a baía do Gurupi, correspondendo a cerca de 1/5 do total do ecossistema brasileiro. Em Bragança, as comunidades rurais próximas às áreas de mangue – 83% da população – retiram sustento do manguezal.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

A carne & a lei

Anterior

Resultado do Mutirão no Fórum

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *