Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Canoísta santareno pode integrar seleção

Foto: Antonio Silva

O lindo rio Tapajós, em Santarém, é o cenário dos treinos do atleta paraense Héricles Miranda, 18, que faz teste no dia 27 de agosto para compor a Seleção Brasileira de Canoagem, durante o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, promovido pela Confederação Brasileira de Canoagem, em Curitiba (PR).  A rotina é acompanhada pelo irmão e técnico Jackson Miranda, 21, que também treina 25 crianças na escolinha de canoagem mantida pela Associação Santarena de Canoagem e Ecologia (Ascae). A mãe de Hericles, Lilian Miranda, é totalmente dedicada ao funcionamento da escolinha e à carreira do filho, cujo sonho de disputar as Olimpíadas do Rio 2016 está bem perto. Ele já conseguiu o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para viagem e estada em Curitiba, e saiu do 7º lugar em 2014 para 3º em 2015. O sucesso do canoísta na prova certamente servirá como incentivo e exemplo para os pequenos remadores que todos os dias embelezam e dão colorido especial às águas do rio Tapajós.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *