Hoje a Assembleia Legislativa do Pará retomou seus trabalhos no segundo período legislativo do terceiro ano da da 19ª Legislatura, de forma totalmente presencial, apesar da reforma do prédio sede do Palácio Cabanagem e do próprio plenário Newton Miranda. Após…

Em visita oficial, a Academia Paraense de Jornalismo e a Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico do Instituto Histórico e Geográfico do Pará pediu ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o veto à alteração dos nomes da Rua da Municipalidade…

O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Praticagem da Barra do Pará, Sociedade Amigos da Marinha Pará, Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, Tribunal…

Guy Veloso, filho do saudoso jurista, notário e político Zeno Veloso, plantou em sua memória um pé de baobá na Universidade Federal do Pará, onde o ilustre parauara se destacou como professor de direito civil e direito constitucional, formando gerações…

Canoísta santareno pode integrar seleção

Foto: Antonio Silva

O lindo rio Tapajós, em Santarém, é o cenário dos treinos do atleta paraense Héricles Miranda, 18, que faz teste no dia 27 de agosto para compor a Seleção Brasileira de Canoagem, durante o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, promovido pela Confederação Brasileira de Canoagem, em Curitiba (PR).  A rotina é acompanhada pelo irmão e técnico Jackson Miranda, 21, que também treina 25 crianças na escolinha de canoagem mantida pela Associação Santarena de Canoagem e Ecologia (Ascae). A mãe de Hericles, Lilian Miranda, é totalmente dedicada ao funcionamento da escolinha e à carreira do filho, cujo sonho de disputar as Olimpíadas do Rio 2016 está bem perto. Ele já conseguiu o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para viagem e estada em Curitiba, e saiu do 7º lugar em 2014 para 3º em 2015. O sucesso do canoísta na prova certamente servirá como incentivo e exemplo para os pequenos remadores que todos os dias embelezam e dão colorido especial às águas do rio Tapajós.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *