Se depender do procurador regional eleitoral substituto, José Augusto Torres Potiguar, o senador Zequinha Marinho(PSC) e seus suplentes Arlindo Penha da Silva e Marinho Cunha terão os mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral, assim como a suplente de deputada federal Júlia Marinho (PSC), esposa de Zequinha Marinho,…

No dia 6 de maio deste ano, o artista Eduardo Kobra inaugurou o mural “Coexistência – Memorial da Fé por todas as vítimas do Covid-19”, feito inicialmente em uma tela, no ano passado. Com 28 metros de largura por 7…

Desde o registro oficial do 1º caso confirmado de Covid-19, em 26 de fevereiro de 2020, o Brasil superou a trágica marca de meio milhão de mortos e quase 18 milhões de infectados confirmados, na tarde de 18 de junho de 2021, conforme…

Já estão conclusos à relatora no Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, os autos da ADPF 848/DF - Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, com pedido de medida cautelar, proposta pelos governadores do Distrito Federal e dos Estados de Alagoas,…

CAMARÃO COM FAROFA DE TAPIOCA E BANANA FRITA

Ingredientes:
20 camarões grandes inteiros
3 colheres (sopa) de manteiga 
1 colher (sopa) de azeite de oliva 
sal e pimenta-do-reino branca moída na hora a gosto

farofa de tapioca

5 colheres (sopa) de tapioca 
1 xícara (chá) de óleo para fritar
4 colheres (sopa) de azeite de oliva 
2 bananas-nanicas médias sem casca cortadas em rodelas
1 cebola média cortada em pedaços pequenos
folhas de 1/2 maço pequeno de salsinhas picadas
sal a gosto
folhas de bananeira 

Modo de Preparo: 
Numa frigideira, aqueça a manteiga com o azeite de oliva, acrescente o camarão e refogue, salteando de vez em quando, até mudar de cor (se preferir, elimine as cascas e as cabeças dos camarões e retire a parte escura do dorso, antes de refogar). Tempere com sal e pimenta-do-reino e retire do fogo. Reserve.

Farofa de tapioca: coloque pequenas porções de tapioca numa panela com o óleo bem quente. Assim que ficar crocante, retire do fogo e espalhe sobre toalha de papel. Reserve. 
Aqueça metade do azeite de oliva numa panela, acrescente as rodelas de banana e deixe dourar. Retire as bananas e reserve.

Na mesma panela, adicione o azeite de oliva restante e a cebola e refogue por 2 minutos. Acrescente a tapioca frita, a banana, a salsinha e o sal e misture. Retire do fogo.

Forre os pratos com as folha de bananeira, disponha a farofa de banana, coloque os camarões salteados por cima e decore com folhas de salsinha. 

Dicas: 
O segredo deste prato está na combinação de sabores, de cores e na textura, num resultado bonito e delicioso.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “CAMARÃO COM FAROFA DE TAPIOCA E BANANA FRITA”

Compartilhar