O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

CAMARÃO COM FAROFA DE TAPIOCA E BANANA FRITA

Ingredientes:
20 camarões grandes inteiros
3 colheres (sopa) de manteiga 
1 colher (sopa) de azeite de oliva 
sal e pimenta-do-reino branca moída na hora a gosto

farofa de tapioca

5 colheres (sopa) de tapioca 
1 xícara (chá) de óleo para fritar
4 colheres (sopa) de azeite de oliva 
2 bananas-nanicas médias sem casca cortadas em rodelas
1 cebola média cortada em pedaços pequenos
folhas de 1/2 maço pequeno de salsinhas picadas
sal a gosto
folhas de bananeira 

Modo de Preparo: 
Numa frigideira, aqueça a manteiga com o azeite de oliva, acrescente o camarão e refogue, salteando de vez em quando, até mudar de cor (se preferir, elimine as cascas e as cabeças dos camarões e retire a parte escura do dorso, antes de refogar). Tempere com sal e pimenta-do-reino e retire do fogo. Reserve.

Farofa de tapioca: coloque pequenas porções de tapioca numa panela com o óleo bem quente. Assim que ficar crocante, retire do fogo e espalhe sobre toalha de papel. Reserve. 
Aqueça metade do azeite de oliva numa panela, acrescente as rodelas de banana e deixe dourar. Retire as bananas e reserve.

Na mesma panela, adicione o azeite de oliva restante e a cebola e refogue por 2 minutos. Acrescente a tapioca frita, a banana, a salsinha e o sal e misture. Retire do fogo.

Forre os pratos com as folha de bananeira, disponha a farofa de banana, coloque os camarões salteados por cima e decore com folhas de salsinha. 

Dicas: 
O segredo deste prato está na combinação de sabores, de cores e na textura, num resultado bonito e delicioso.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “CAMARÃO COM FAROFA DE TAPIOCA E BANANA FRITA”