0
Os moradores do entorno do Horto Municipal de Belém  estão preocupados com o que vêm observando nestes últimos dias de julho: o recuo do calçamento do Horto pelo lado da rua dos Mundurucus. Já solicitaram informações à Ouvidoria da Prefeitura – sem resposta – e também contactaram com o MPE-PA. Ao que tudo indica, trata-se da construção de um estacionamento, em detrimento de área de pedestre, algo tão escasso em Belém.

Não há escola, hospital, creche, abrigo, nada que justifique  tal obra, argumentam os moradores. A menos que a prefeitura esteja preocupada em melhorar o conforto dos frequentadores de uma academia de ginástica que fica em frente ao Horto ou da doçaria na esquina da Tv. Dr. Moraes, pois seus educadíssimos frequentadores sempre fazem questão de estacionar sobre a calçada, não só impedindo a passagem de pedestres mas também cometendo grave infração de trânsito que coloca em risco de guincho seus veículos.

Com a palavra, a PMB e o MPE-PA.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Abusos em Cachoeira do Arari

Anterior

SOS Museu Emílio Goeldi

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *