O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

Cadê a punição aos culpados?

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) relatou no plenário a audiência pública realizada na zona rural de Nova Ipixuna (PA), região onde foram mortos, em maio, os extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria Espírito Santo da Silva. Até agora, a polícia não concluiu os inquéritos e nem apontou os culpados pelos assassinatos frequentes, por conflitos causado pela extração ilegal de madeira, dos quais 80% ficaram impunes. Cerca de 14 mil toneladas de carvão abastecem todos os anos as 14 siderúrgicas da região.
A parlamentar disse que os pequenos agricultores desmatam além dos limites permitidos, por falta de alternativa para o próprio sustento. Há assentamentos feitos há mais de 14 anos que sequer têm um plano de desenvolvimento.
O delegado responsável pelo inquérito, Rilmar Firmino, garantiu que no próximo dia 24 entregará o relatório final. A senadora encaminhará o problema ao ministro da Justiça, José Cardoso.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *