Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

BRs, hidrovias e ferrovias empacadas

Durante sua sabatina para nomeação como diretor geral do Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Valter Casimiro Silveira disse, ontem, que a BR-422 (Tucuruí-Novo Progresso) tem só contrato para conservação, que não prevê a pavimentação da rodovia. Já para a BR-308 (Bragança-Viseu), tem “projeto de engenharia” – seja lá isso o que for – mas não há orçamento e muito menos recursos para a obra. Quanto ao derrocamento do Pedral do Lourenço, questionado pelo senador Flexa Ribeiro(PSDB-PA) acerca dos sucessivos anúncios de licitação da obra, nos últimos cinco anos, que jamais aconteceram (o último era para 31 de agosto, e agora a promessa é para setembro), alegou que “o Dnit é um órgão com 90% de suas atividades vinculadas ao modal rodoviário. Infelizmente, quando a gente trata de assuntos da parte hidroviária e ferroviária, a gente sente uma grande dificuldade dos técnicos no conhecimento de como fazer a coisa andar para esses dois modais”. Detalhe: ele é o atual diretor de infraestrutura aquaviária do Dnit. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *