Um pastor de igreja evangélica localizada no município de Breves, no arquipélago do Marajó, foi condenado a 39 anos de prisão por estupro de vulnerável, exploração sexual e por possuir e armazenar pornografia infantil, com o agravante de que ele…

Acionado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Ministério Público Federal recomendou ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, medidas efetivas para que os responsáveis pelo edifício conhecido como Bloco B da Assembleia Paraense assegurem a manutenção emergencial do…

Na quarta-feira passada (22), operários e servidores ligados à execução da reforma e readequação do Palácio Cabanagem almoçaram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, que preferiu essa forma de reunião para agradecer pelo compromisso com o trabalho e…

Nunca reclamem de barreiras de fiscalização no trânsito. Graças aos agentes do Detran-PA um homem vítima de sequestro foi resgatado ileso ontem à noite, por volta das 23h, na rodovia BR-316. Conforme relato do coordenador de Operações do Detran-PA, Ivan…

As belezas do Museu Emílio Goeldi

Fotos: agência Goeldi
Vejam só: o Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi é considerado pelo Ministério do Turismo um dos 65 destinos turísticos indutores do desenvolvimento turístico regional.  A lojinha que vende produtos com temas relacionados à Exposição Visões – A Arte Rupestre de Monte Alegre, do
Coletivo Criar Amazônia, produz acessórios, joias e camisetas e   tem como ponto de partida o projeto “Arte Rupestre em Monte Alegre: Difusão e Memória do Patrimônio Arqueológico”, coordenado pela pesquisadora Edithe Pereira, do Museu Goeldi.
 
O Relatório Brasil, documento que apresenta os resultados de diversos aspectos dos destinos pesquisados, entre os quais os econômicos, os sociais e os ambientais, incluiu a Criar Amazônia no critério de atividade que contribui para o desenvolvimento da localidade pesquisada, pelo seu caráter inovador.
A pesquisadora Vera Guapindaia, do Museu Goeldi, e Giseli Moreira, representante do Coletivo, participarão da cerimônia de lançamento do documento em Brasília nesta segunda-feira, 2, às 19 h, no Ministério do Turismo, com a presença de governadores, prefeitos e demais autoridades envolvidas.
 
Os ingressos para o Parque Zoobotânico do Museu Goeldi  custam R$ 2, com meia. Crianças até 10 anos e adultos acima de 60 anos não pagam. O Parque abre de 9 às 17 h.
A loja do Coletivo Criar Amazônia – Belém é acessada pela exposição Visões – A arte Rupestre de Monte Alegre, no Pavilhão da Rocinha, que funciona de terça a sexta, de 9h às 17h e aos domingos e feriados, de 9h às 15h.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *