A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Antes de cair na folia, doe sangue!

Já foram ao Hemopa doar sangue, antes de cair na folia? Há muitos pacientes precisando de transfusão, é preciso elevar o número de coletas. Os hemocentros de Belém, Castanhal, Marabá e Santarém, e os hemonúcleos de Altamira, Tucuruí, Abaetetuba, Redenção e Capanema estão com vasta programação para recepcionar doadores e agradecer pelas doações. Doem sangue na unidade de coleta mais próxima. Dessa forma, vocês vão aproveitar o carnaval com mais alegria, sabendo que salvaram vidas. 

Podem doar sangue todas as pessoas com boa saúde, que tenham entre 16 e 69 anos e pesem acima de 50 quilos. Menores de 18 anos podem doar somente com autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original, assinado e com foto, além de estar bem alimentado. O homem pode doar a cada dois meses, e a mulher, a cada três. Doar sangue é um ato de amor. Doem sangue, doem vida! 

Em Belém, a Fundação Hemopa fica na Trav. Padre Eutíquio, 2.109, em Batista Campos, e o posto de coleta Castanheira no acesso ao Pórtico Metrópole, na entrada do Shopping Castanheira (Rodovia BR-316, KM-01). As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18 h, e aos sábados, das 7h30 às 17 h.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *