0

A presidente da Câmara Municipal de Inhangapi, Conceição Araújo (PSDB), é a primeira presidente da recém-criada Associação de Câmaras do Nordeste do Pará, que reúne representantes de 46 Câmaras Municipais.

Mas a sua eleição, ontem, no Hotel Solar, em Salinópolis, foi tensa e deu mais uma mostra do nível de hostilidade da campanha eleitoral deste ano. O secretário de Integração Regional, André Farias, convidado a participar da mesa oficial de abertura do evento, foi chamado de mentiroso e vaiado pelos vereadores tucanos. Depois de um tumulto de dez minutos, ele se retirou do local.

O ex-governador Simão Jatene não conseguiu chegar a Salinas por causa de uma pane no avião que o transportava, que obrigou a aeronave a retornar a Belém. Os deputados Megale e Pioneiro, e o senador Fernando Flexa Ribeiro entraram no hotel só depois da confusão.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Dia Mundial do Teatro

Anterior

Humores de Ciro & Lula

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *