O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Dia Mundial do Teatro

O Truppe Imaginarte, grupo de teatro do Centro de Articulação Social e Apoio da Juventude, mantido pelo governo do Estado, apresenta hoje fragmentos do espetáculo Amores de Holanda, às 16h, no hall do 2º andar do Centur.

A encenação levará ao palco versos do poeta, escritor e compositor Chico Buarque de Holanda, que falam de amores, encontros e desencontros.

O espetáculo é construído por Suzane Pereira e Luiz Carlos Girard. O grupo de 15 atores foi formado a partir das oficinas de técnicas de interpretação teatral e de clown desenvolvidas gratuitamente na Casa da Juventude, e está aberto a pessoas interessadas. As reuniões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h, na Tenda da Casa da Juventude.

O teatro no Pará, nos moldes europeus, chegou junto com os missionários e colonos, com a função de evangelizar e entreter as famílias economicamente privilegiadas. O sociólogo e historiador Vicente Salles conta que isso ocorreu por volta do século XVII. Vicente noticia que a primeira Paixão de Cristo foi realizada em 1654. Em 1677, na portaria do convento das Mercês, foi encenada uma comédia, o que, na época, pareceu perfeitamente compatível com as missões evangelizadoras.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *