0

O Truppe Imaginarte, grupo de teatro do Centro de Articulação Social e Apoio da Juventude, mantido pelo governo do Estado, apresenta hoje fragmentos do espetáculo Amores de Holanda, às 16h, no hall do 2º andar do Centur.

A encenação levará ao palco versos do poeta, escritor e compositor Chico Buarque de Holanda, que falam de amores, encontros e desencontros.

O espetáculo é construído por Suzane Pereira e Luiz Carlos Girard. O grupo de 15 atores foi formado a partir das oficinas de técnicas de interpretação teatral e de clown desenvolvidas gratuitamente na Casa da Juventude, e está aberto a pessoas interessadas. As reuniões acontecem às segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h, na Tenda da Casa da Juventude.

O teatro no Pará, nos moldes europeus, chegou junto com os missionários e colonos, com a função de evangelizar e entreter as famílias economicamente privilegiadas. O sociólogo e historiador Vicente Salles conta que isso ocorreu por volta do século XVII. Vicente noticia que a primeira Paixão de Cristo foi realizada em 1654. Em 1677, na portaria do convento das Mercês, foi encenada uma comédia, o que, na época, pareceu perfeitamente compatível com as missões evangelizadoras.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Concorrência ao TST

Anterior

Animosidades políticas

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *