Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Alunos da rede pública brilham no vestibular

Este ano, 67% dos alunos da UFPA e 63% da UEPA são de escolas públicas. No distrito de Americano, em Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém, Ester Almeida, 17 anos, foi aprovada em Medicina na UFPA e UEPA. Sua irmã Sarah Almeida, 19, em Terapia Ocupacional na UFPA e Enfermagem na UEPA.  O pai das meninas, o moveleiro José Luis Carneiro, concluiu o ensino médio com muita dificuldade e depois que já era casado. 

Na localidade de Mocajatuba, município de Colares, nordeste do Pará, Marcos Vinícius Correa Ribeiro, 15 anos, foi aprovado nos cursos de Medicina Veterinária, Licenciatura e Bacharelado em Música, Ciências Contábeis e Engenharia da Computação, na UEPA, Fundação Carlos Gomes, Universidade Federal Rural da Amazônia e Unama. Optou pelo Bacharelado em Música. O garoto estudou a vida toda nas escolas Francisco Palheta e Princesa Leopoldina, na zona rural. Só no último ano foi transferido para a Eunice Weaver, no bairro da Pratinha, em Belém. 

Em Ipixuna do Pará, no sudeste paraense, Vito Lameira Neto, que sempre estudou em escola pública, passou em Agronomia (UFRA), Pedagogia (UFPA) e Biologia (UEPA). Optou por Biologia, que cursará em Paragominas. 

Em Monte Alegre, no Oeste do Pará, a Escola Estadual Prefeito Carim Melém aprovou 30 estudantes. Em Abaetetuba, no nordeste do Estado, 150 alunos da Escola Francisco Xavier foram aprovados. Em São João de Pirabas, no Salgado, Yasmin Sousa, 17, aluna da Escola Estadual Francisco da Silva, passou em Medicina e em Direito na UFPA, campus Marabá e Belém. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *