Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Dez assassinados e 2 baleados em Abaeté em 24h

A violência explodiu em Abaetetuba(PA). Lá, nas últimas 24 horas, já houve dez assassinatos e duas pessoas estão baleadas e em risco de morte. A matança começou por volta das 15h30, no bairro de São Sebastião, onde o adolescente J.P.D, 15 anos, foi executado  com 4 tiros. Os autores fugiram em uma motocicleta. Já pelas 18h, na localidade de Castanhal 1, zona rural, o cabo PM  Sérgio Augusto de Miranda Margalho, do 14º Batalhão da Polícia Militar, foi encontrado morto dentro da própria residência, com um tiro nas costas. Vizinhos relataram terem ouvido disparos de arma de fogo e em seguida o sobrinho da vítima, Leonan Margalho Aleixo, de 22 anos, foi visto saindo do local na motocicleta que pertencia ao militar. Familiares informaram à polícia que o cabo PM tinha desavença com o sobrinho, que está foragido. Por volta das 23h, na rua Dom Pedro I, bairro de São Lourenço, dois motociclistas não identificados alvejaram Leonel Corrêa dos Santos, codinome “Besourão”, que tombou no local. Dez minutos depois, na rua Raimundo da Conceição Pinheiro, bairro de São Sebastião, Gladson Diego Nery Silveira, 38 anos, foi abatido por vários tiros. Os suspeitos também fugiram em motocicleta. E por volta das 23h30, na rua Coronel Pedro B. Pinheiro, bairro de Santa Rosa, seis pessoas estavam paradas quando dois motociclistas não identificados chegaram atirando. Na hora, morreu Maike Cardoso da Silva, 36 anos. Os demais foram socorridos na UPA, mas no hospital morreram também Valter Neto Soares carvalho, 19 anos, e Luís Carlos Oliveira de Lima, 31 anos. Os restantes continuam hospitalizados. Os suspeitos não foram encontrados. Há cerca de uma hora, mataram mais duas pessoas em Abaetetuba, ainda não identificadas. E um dos baleados foi a óbito. A polícia está investigando a série de assassinatos, mas ainda não se manifestou. A população está apavorada. O campus universitário local da UFPA suspendeu as aulas noturnas, por razões de segurança.

O governo do Estado anunciou que efetiva nos contracheques de fevereiro o auxílio fardamento, benefício que diz respeito a um soldo a mais correspondente ao posto, para soldados e cabos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, além dos vencimentos mensais. O pagamento começa a partir do próximo dia 22. Os primeiros a receber são os inativos civis e militares, pensionistas civis e militares e pensionistas especiais da Sead.  

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *