0
A violência explodiu em Abaetetuba(PA). Lá, nas últimas 24 horas, já houve dez assassinatos e duas pessoas estão baleadas e em risco de morte. A matança começou por volta das 15h30, no bairro de São Sebastião, onde o adolescente J.P.D, 15 anos, foi executado  com 4 tiros. Os autores fugiram em uma motocicleta. Já pelas 18h, na localidade de Castanhal 1, zona rural, o cabo PM  Sérgio Augusto de Miranda Margalho, do 14º Batalhão da Polícia Militar, foi encontrado morto dentro da própria residência, com um tiro nas costas. Vizinhos relataram terem ouvido disparos de arma de fogo e em seguida o sobrinho da vítima, Leonan Margalho Aleixo, de 22 anos, foi visto saindo do local na motocicleta que pertencia ao militar. Familiares informaram à polícia que o cabo PM tinha desavença com o sobrinho, que está foragido. Por volta das 23h, na rua Dom Pedro I, bairro de São Lourenço, dois motociclistas não identificados alvejaram Leonel Corrêa dos Santos, codinome “Besourão”, que tombou no local. Dez minutos depois, na rua Raimundo da Conceição Pinheiro, bairro de São Sebastião, Gladson Diego Nery Silveira, 38 anos, foi abatido por vários tiros. Os suspeitos também fugiram em motocicleta. E por volta das 23h30, na rua Coronel Pedro B. Pinheiro, bairro de Santa Rosa, seis pessoas estavam paradas quando dois motociclistas não identificados chegaram atirando. Na hora, morreu Maike Cardoso da Silva, 36 anos. Os demais foram socorridos na UPA, mas no hospital morreram também Valter Neto Soares carvalho, 19 anos, e Luís Carlos Oliveira de Lima, 31 anos. Os restantes continuam hospitalizados. Os suspeitos não foram encontrados. Há cerca de uma hora, mataram mais duas pessoas em Abaetetuba, ainda não identificadas. E um dos baleados foi a óbito. A polícia está investigando a série de assassinatos, mas ainda não se manifestou. A população está apavorada. O campus universitário local da UFPA suspendeu as aulas noturnas, por razões de segurança.

O governo do Estado anunciou que efetiva nos contracheques de fevereiro o auxílio fardamento, benefício que diz respeito a um soldo a mais correspondente ao posto, para soldados e cabos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, além dos vencimentos mensais. O pagamento começa a partir do próximo dia 22. Os primeiros a receber são os inativos civis e militares, pensionistas civis e militares e pensionistas especiais da Sead.  
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

O Furo da Paciência

Anterior

Alunos da rede pública brilham no vestibular

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *