Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Acordo no caso do lixão em Marituba

Hoje, em audiência no Ministério Público, com a interlocução da Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Sustentabilidade,  para viabilizar o Plano Emergencial do Tratamento de Chorume no aterro sanitário em Marituba, a Guamá aceitou a obrigação imediata de retirar, de início, 30 mil metros cúbicos de chorume para tratamento externo. O material será tratado na Ete Biotech, em Paulista (PE). A empresa deve ainda continuar buscando alternativas para acelerar o volume de chorume a ser tratado externamente. Um cronograma foi definido, com todas as etapas. Mensalmente, a empresa deve apresentar relatórios ao MP, Semas-PA e à Justiça. 

A Semas-PA tem prazo até a próxima sexta-feira, 26, para avaliar o plano. No mesmo dia, deve sair o resultado da análise dos pesquisadores da Fadesp/UFPA que vêm acompanhando o caso.
No dia 1º de fevereiro, às 9h, haverá nova reunião, no auditório do MP de Marituba, para atualizar as medidas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *