Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

A rapinagem na Previdência Social

É por essas e outras que todo tempo a Previdência Social no Brasil é tida como deficitária e as regras são sempre alteradas em detrimento dos trabalhadores que sustentam o fundo bilionário, alvo da rapinagem dos corruptos e das quadrilhas, além dos desvios para fins diversos pelo próprio governo federal. A Operação Contumácia II, da Polícia Federal, que hoje cumpriu 9 mandados de busca e apreensão, 3 prisões preventivas, 5 prisões temporárias e 2 conduções coercitivas na região metropolitana de Belém, em São Miguel do Guamá, Santarém e Marabá, calcula um prejuízo de aproximadamente R$ 20 milhões pelos “cidadãos de papel”, só dos 490 benefícios fraudulentos de prestação continuada, amparo assistencial ao idoso e deficiente físico, praticados no Pará


Já em fevereiro, na Operação Contumácia I, tinha sido identificado o uso de documentos falsos, inserção de dados falsos nos sistemas informativos do INSS, corrupção ativa e passiva. Assim não tem como a Previdência funcionar. É só pararem de roubar que o dinheiro vai dar para pagar pensões e aposentadorias.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *