0
 
Beto Jatene se entregou no final da tarde de hoje para cumprir a prisão temporária de 4 dias decretada pelo juiz federal Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal. Da sede da Polícia Federal, em Belém, foi encaminhado para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, onde fez exame de corpo de delito (procedimento de rotina em caso de prisão) e em seguida foi recolhido a uma cela no quartel do Corpo de Bombeiros Militar. O advogado Roberto Lauria está tentando revogar o mandado de prisão perante o TRF1 – Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. Hoje de manhã cedo a PF fez busca e apreensão no apartamento do filho do governador do Pará.

Também só no final da tarde a Secretaria de  Estado de Comunicação divulgou nota oficial:

O Governo do Estado reforça que a investigação não possui qualquer relação ou sequer cita os órgãos do poder Executivo estadual. Na condição de pai de Alberto Jatene, o governador Simão Jatene informa que ainda não teve acesso ao conteúdo da acusação, mas espera que tudo seja devidamente investigado e esclarecido corretamente o mais breve possível, na certeza de que Alberto irá prestar os esclarecimentos necessários para a Justiça.”
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Cancelada reunião do Condel da Sudam

Anterior

Alepa outorgou Comenda Paulo Frota de Direitos Humanos

Próximo

Você pode gostar

Comentários