Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Cancelada reunião do Condel da Sudam

O dia está mesmo conturbado. A 16ª reunião do 16ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo (Condel) da Sudam, marcada para hoje, foi cancelada de última hora “por motivo de força maior”, sem qualquer explicação. Na pauta, estava prevista a apreciação da Política de Desenvolvimento Industrial da Amazônia Legal e a nova versão do Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia. 

Outra matéria a ser discutida era a que submete à apreciação a proposta relativa à competência legal para regulamentação dos Fundos de Desenvolvimento e dos Incentivos Fiscais administrados pela Sudam. 

Com relação ao Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), deveriam ser apreciadas matérias como a regulamentação da aplicação dos recursos decorrentes de 1,5% das operações do FDA, destinados ao custeio de atividades de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia de interesse para o desenvolvimento regional, a partir de 2016 e as diretrizes e prioridades para aplicação dos recursos do Fundo para o exercício de 2017. 

Também deveria ser apreciado o Plano de Aplicação do Fundo Constitucional do Norte (FNO), exercício 2017, a programação de financiamento dos recursos do Fundo e os planos estaduais para o exercício de 2017, cujo parecer foi elaborado pela Secretaria de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais do Ministério da Integração Nacional, em conjunto com a Sudam. Além disso, também seriam discutidas as diretrizes e prioridades para a aplicação dos recursos do FNO em 2017, o relatório das atividades desenvolvidas e os resultados obtidos pelo Banco da Amazônia, no 1º semestre de 2016. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *