Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

ZPE de Marabá em março entra na reta final

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki, reuniu ontem com Thaíse Pereira Pessoa Dutra, secretária-executiva do Conselho das Zonas de Processamento e Exportação, órgão ligado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço, a fim de tratar das especificações técnicas para implantação da ZPE em Marabá, que terá como empresa âncora a Aços do Pará, da multinacional argelina Cevital. O projeto está em fase conclusiva. A proposta de criação do distrito industrial também está avançando. 

Adnan Demachki encaminhou a equipe técnica a Marabá, para dialogar com a sociedade por meio de entidades representativas da região. Conversou ontem mesmo com a Receita Federal e à tardinha alinhou o andamento do processo, que em março deverá estar pronto para ir à análise do conselho de ZPEs, formado pelos ministérios da Fazenda, Planejamento, Integração Nacional, Meio Ambiente e Casa Civil e presidido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. 

Após essa fase, deverá então ser publicado o decreto presidencial que cria a ZPE Marabá. Em entrevista exclusiva ao blog, hoje, Adnan disse que o governo do Estado está dando passos firmes para criar um cenário capaz de competir com as indústrias chinesas e que permita o investimento em Marabá.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *