0
O major PM Marcelo Ribeiro, comandante da 21ª CIPM de Dom Eliseu, festeja marca inédita: este ano, o município com 70 mil habitantes não registrou um só homicídio. Localizada no entroncamento de duas rodovias federais, a BR-010 (Belém-Brasília) e a BR-222, a 18 Km da divisa do Pará com o Maranhão, a cidade já foi uma das mais violentas do Estado, com altos índices de assassinatos, inclusive por encomenda. Os agentes de Segurança Pública local exercitam a filosofia do policiamento comunitário, que o major Marcelo implantou com sucesso em Oriximiná, a partir da experiência bem sucedida em Santarém, quando servia sob o comando do hoje coronel da reserva Osmar Costa Júnior, que é secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Marituba.

Eis a prova de que é possível, sim, construir a paz social. Que esse exemplo se multiplique e possamos viver como cidadãos dignos, livres do signo do medo!
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Puqueca com geleia de tucumã

Anterior

Celpa desrespeita consumidores

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *