Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Zero homicídio em Dom Eliseu

O major PM Marcelo Ribeiro, comandante da 21ª CIPM de Dom Eliseu, festeja marca inédita: este ano, o município com 70 mil habitantes não registrou um só homicídio. Localizada no entroncamento de duas rodovias federais, a BR-010 (Belém-Brasília) e a BR-222, a 18 Km da divisa do Pará com o Maranhão, a cidade já foi uma das mais violentas do Estado, com altos índices de assassinatos, inclusive por encomenda. Os agentes de Segurança Pública local exercitam a filosofia do policiamento comunitário, que o major Marcelo implantou com sucesso em Oriximiná, a partir da experiência bem sucedida em Santarém, quando servia sob o comando do hoje coronel da reserva Osmar Costa Júnior, que é secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Marituba.

Eis a prova de que é possível, sim, construir a paz social. Que esse exemplo se multiplique e possamos viver como cidadãos dignos, livres do signo do medo!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *