A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Vitória dos bancários

Sentença da 8ª Vara do Trabalho de Belém, nos autos do processo 0000302-75.2011.5.08.0008, ajuizado pela Associação dos Aposentados e Pensionistas do Banco da Amazônia, contra o Basa e a Caixa de Previdência e Assistência dos Funcionários, declarou a responsabilidade solidária do Banco pelas aposentadorias ocorridas antes e depois de 14.08.1981, condenando o Basa a aportar à Capaf os valores faltantes, mês a mês, ao pagamento da íntegra do previsto no Plano de Benefícios Definidos e a unificar os dois grupos de aposentados e pensionistas, sob pena de multa diária de R$1 mil por atraso a que tiver dado causa, e por assistido, até o limite de R$500 mil.

A decisão judicial fere de morte os planos saldados da Capaf. A partir de agora, haverá um só tipo de aposentadoria e pensão (hoje são três faixas), com os mesmos direitos e a mesma contribuição. É uma grande vitória da resistência dos empregados da ativa e aposentados do Basa, através de suas associações de classe (AEBA e AABA).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *