A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Vale tudo para chegar à mídia

O jornalismo já teve dias melhores. Ao invés de se ocupar com fatos e direitos que atingem a população e cada cidadão em particular, em um momento de crise econômica, política e moral da nação brasileira, eis que os assuntos conjugais dos líderes da Banda Calypso tomam conta do noticiário há semanas. Que se trata de golpe publicitário, ninguém duvida. Que Joelma e Chimbinha não são os únicos – nem os últimos – a usarem sem o menor escrúpulo drama familiar para ficar em evidência na mídia, todo mundo sabe. A ética, cada vez mais rara nas relações em todos os níveis e âmbitos, desgraçadamente está desaparecida. Até o registro de BO da cantora contra o guitarrista, que poderia ser utilizado de forma positiva pelo menos como bandeira para que as mulheres submetidas a ameaças e maus tratos denunciem seus parceiros, cumprindo assim papel social de celebridade, nem foi cogitado. Pobreza, miséria intelectual, ética, moral e cívica! Salve-nos, quem?!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *