A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Vale tudo para chegar à mídia

O jornalismo já teve dias melhores. Ao invés de se ocupar com fatos e direitos que atingem a população e cada cidadão em particular, em um momento de crise econômica, política e moral da nação brasileira, eis que os assuntos conjugais dos líderes da Banda Calypso tomam conta do noticiário há semanas. Que se trata de golpe publicitário, ninguém duvida. Que Joelma e Chimbinha não são os únicos – nem os últimos – a usarem sem o menor escrúpulo drama familiar para ficar em evidência na mídia, todo mundo sabe. A ética, cada vez mais rara nas relações em todos os níveis e âmbitos, desgraçadamente está desaparecida. Até o registro de BO da cantora contra o guitarrista, que poderia ser utilizado de forma positiva pelo menos como bandeira para que as mulheres submetidas a ameaças e maus tratos denunciem seus parceiros, cumprindo assim papel social de celebridade, nem foi cogitado. Pobreza, miséria intelectual, ética, moral e cívica! Salve-nos, quem?!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *