0

O governador Helder Barbalho sanciona hoje à noite, em cerimônia no auditório do Centur, o ‘Vale Gás’ e o ‘Água Pará’, destinados a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Ambos serão gerenciados e fiscalizados pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e o início da execução está previsto para a semana que vem.

‘Vale Gás’ é um programa extraordinário de transferência de renda que viabilizará a compra de botijões de 13kg para 110 mil famílias que se enquadram na faixa de extrema pobreza. A família precisa estar inscrita no Cadastro Único para programas sociais e ter renda per capita declarada igual a zero. A concessão do auxílio será em duas quotas, pagas pelo Banpará. Já o ‘Água Pará’ prevê o custeio do consumo de água durante o período de dois anos. O beneficiário deve estar inscrito no Programa Bolsa Família e registar consumo médio mensal de até 20 metros cúbicos, apurado com base na média dos últimos seis meses. Aproximadamente 235 mil famílias serão contempladas.

A Assembleia legislativa aprovou os dois programas à unanimidade e ontem os projetos, em redação final, foram encaminhados pelo presidente da Alepa, deputado Chicão, ao governador.

Pedalando por amor à vida

Anterior

Juíza ordena implementação de UNACON em Marabá

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *